segunda-feira, 25 de abril de 2011

O ACESSO DO BUGRE E A ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA

Boa noite amigos,
Cumprimento especialmente os bugrinos que acompanham o blog, como os dois Andrés (o Hainnemann e o Laubeinstein), o Rogério Taffarello, o compadre Teca, o jorge Vaz do Café Regina, o Alvarito, o  Luis japonês, o Guedes, o Rogério do Café, o Pedro Santucci, o Marcelo Altieri, o Ruberlei, o Jamil Chatti Junior que está em Joinville e outros,  tudo sob a batuta do bugriníssimo maestro Benito Juarez (que saudade da Orquestra Sinfônica de Campinas sob a sua regência) e das bênçãos do outro bugrino respeitável, o Arcebispo Emérito, Dom Gilberto Pereira Lopes. Finalmente, subimos para a 1ª. Divisão do Campeonato Paulista, com uma rodada de antecedência e agora vamos disputar o título da segundona. Quem já foi o que foi não pode se orgulhar muito da empreitada. Mas para quem, nos últimos tempos, esteve no fundo do poço, não deixa de ser uma injeção de ânimo. Li, com alguma tristeza, o pronunciamento do nosso Presidente Leonel.Ele demonstrou preocupação quanto ao fato de saber se teremos condições de nos manter em 2.012 na Divisão Especial. Ora, que “conversa mais bestá sô”, diria o mineiro. Não tem essa não. Providências precisam ser tomadas imediatamente porque ou saí essa bendita venda do estádio, ou então tem que haver um plano B. Todo mundo tem Plano B. E nós também temos que ter. Com a palavra o Presidente Leonel. Aliás, é preciso segurar urgentemente os meias  Jefferson Luís e Rodrigo Paulista e o atacante Fabinho. São jogadores de bom nível técnico, o que tem sido raro por aqui. E pensar em reforços para a disputa do campeonato brasileiro da Série B, que vem aí. Não há tempo, nem muita coisa a celebrar. Abaixo já registrando para a história, a ficha técnica do jogo de ontem.
A ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA RECEBE PRÊMIO.
O nosso ilustre amigo, conhecido e competente Magistrado Dr. José Henrique Rodrigues Torres, comunica que  A Associação Juízes para a Democracia, entidade  de âmbito nacional, fundada em 13/05/1991, que possui dentre outros propósitos o respeito absoluto e incondicional aos valores jurídicos próprios do Estado Democrático de Direito, recebeu no último dia 19 de abril de 2.011, a  Medalha Tiradentes, conferida pela  Assembléia Legislativa  do Estado do Rio de Janeiro,  em reconhecimento  pela luta em defesa da democracia e direitos humanos.A solenidade aconteceu no Palácio Tiradentes, Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na rua Primeiro de Março, s. n., Praça XV, Centro, Rio de Janeiro. Parabéns à Associação, que vem realizando trabalho magnífico e que conta, dentre outros Magistrados competentes, com o concurso, a dedicação, o brilho e a respeitabilidade do  Dr. José Henrique.
GUARANI 100 ANOS
No dia de ontem, o Guarani Futebol Clube, fundado em 02 de abril de l.911, portanto, no ano de  seu centenário, ganhou do Rio Preto pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A-2, correspondente à 2ª. Divisão. O Bugre caiu há dois anos e tentava nesta temporada retornar à divisão de elite, o que conseguiu nessa partida, com uma rodada de antecedência. O Guarani do técnico Vilson Taddei formou com Emerson, Chiquinho (Dadá), Neto, Ailton e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Jefferson Luís e Rodrigo Paulista; Fabinho (Léo Citadini) e Marcos Denner (Flávio). O Rio Preto, do técnico Betão Alcântara, jogou com Rafael, Stevys (Gláucio), Éder Baiano e Luciano; Marcelo Ferreira, Sérgio, Geovane, Romarinho (Jô) e Juninho; Nicolas (Fernandinho) e Bruno Nunes. No apito o árbitro Welton Orlando Wohnrath, que deu cartões amarelos para os jogadores Rodrigo Paulista, Carlos e Neto, do Bugre, e Juninho e Marcelo Ferreira, do Rio Preto. A renda somou R$85.364,00 para um público pagante de 9.434 espectadores. Os gols foram marcados por Éder Baiano e Osmar Nicolas, para o Rio Preto, aos 16 e 41 minutos, respectivamente, do primeiro tempo. Para o Guarani Jefferson Luís marcou três gols (com direito à música no Fantástico), aos 19 e 42 do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo. O quarto gol bugrino foi assinalado pelo atacante Fabinho, aos 26  minutos do segundo tempo. Assim, o Bugre retorna à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, que disputará no ano de 2.012. 
Amanhã o comentário do Paulistão no final de semana. E de música popular brasileira
Boa noite                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário