sábado, 16 de abril de 2011

VAMOS SUBIR BUGREEE E BACALHAU DA SEMANA SANTA

Bom dia amigos,
Hoje é dia de decisão no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani Futebol Clube disputa com o tradicional time do Comercial de Ribeirão Preto, o direito de acesso à 1ª. Divisão do Campeonato Paulista. Ainda que isso não seja motivo de grande orgulho para a nação alviverde de Campinas, que viveu ocasiões  de tantas glórias com o Bugre campeão brasileiro de 1.978, vice-brasileiro em 1.986  e 1.987, vice-campeão paulista em 1.988, é hora de dar a volta por cima, depois dos últimos anos de insucessos, marcados pela grave crise financeira pelo que passou e passa ainda o clube. Para se ter uma idéia,  o Guarani conquistou o acesso à Divisão Principal do Campeonato Paulista no distante ano de 1.949 e lá se manteve até o ano de 2.001, quando ocorreu o seu rebaixamento para a série A-2.  E daí mais dois rebaixamentos só no Paulistão, em 2.006 e 2.008. É hora, portanto, de voltar a se impor e a formar grandes times, que possam entusiasmar seus torcedores, criando chances reais de competitividade nas divisões principais do Paulista e do Brasileiro. A torcida hoje tem um dever a cumprir. Comparecer e incentivar o time do começo ao fim. Não é momento de relembrar o passado recente, mas o de acreditar no recomeço, no ressurgir das cinzas. Portanto, todos estão convocados. Brincão, 16,00 horas.  Vamos subir, BUGREEEEEEEEE”!!!!!
BACALHAU OU PEIXE SALGADO?
Há uma reportagem hoje no Correio Popular afirmando que 50% (cinquenta por cento) do que se vende como bacalhau, não passa de peixe salgado. Esse nobre produto, objeto de intensas paixões gastronômicas, tem sido alvo de fraudes inadmissíveis, sobretudo quando se adquire o produto desfiado ou em lascas. O proprietário do restaurante Rosário, Euclides Pires Neto, que você vê na foto aí em cima, em vésperas de Semana Santa em que o produto é mais consumido do que em outras épocas do ano, dá algumas dicas: “O bacalhau do porto ou macrocephalus são laminados, ou seja, são compostos por camadas. Quando você corta, sai a lasca. O lombo costuma ser alto e tem uma média de três dedos de espessura. E quem quer comer bacalhau desfiado ou usar o produto em alguma receita deve dar preferência ao peixe inteiro e desfiar em casa. É mais seguro”.  Das marcas oferecidas a  Saithe, Ling e Zarbo não são consideradas bacalhau, mas peixes de  qualidade inferior.
FILMES EM CARTAZ
Dos filmes em cartaz nos cinemas da cidade e região destaco a animação RIO, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que você pode assistir em dezenas de horários, em salas dos Shoppings Iguatemi, D. Pedro, Galeria, Campinas, Prado,  Valinhos 2 e Paulínia 2. No Cinemark 7 (19,30, 21,40, meia-noite) e no KIinoplex 5 (15,00, 17,05, 19,05 e 21,20 horas) você pode conferir Wagner Moura em Vips, filme baseado em história real de um homem em busca de sua própria identidade. E dentre as estréias, só no cine Topázio Shopping Prado I,  o drama Em Um Mundo Melhor, co-produção dinamarquesa-sueca vencedora do Oscar deste ano de melhor filme estrangeiro.  Não assisti a nenhum deles ainda. Voltaremos ao assunto.
Bom dia e até mais tarde, pois hoje quero comentar, se tiver tempo, o jogo entre Bugre e Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário